CURSO DE ROTINAS TRABALHISTAS – DEPARTAMENTO DE PESSOAL

Capacitar o participante a conhecer as atividades que envolvem as rotinas trabalhistas, observando a respectiva legislação.

Exposição dos temas com o apoio de projeção multimídia e apresentação de exemplos, inclusive com a realização de cálculos práticos quando o tema requerer.

– O papel do Ministério do Trabalho, Ministério Público do Trabalho e da Justiça do Trabalho; – Fontes do Direito do Trabalho; – Tipos de Trabalhadores; – Tipos de Contrato de Trabalho; – Processo de Admissão; – Jornada de Trabalho (tipos de jornada, intervalos, trabalho noturno e horas extras); – Banco de Horas; – Formas de Controle de Frequência; – Faltas Legais e tipos de Afastamento; – Remuneração; – Periculosidade e Insalubridade; – Férias; – Décimo Terceiro Salário; – FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço; – Benefícios Convencionais e Espontâneos; – Folha de Pagamento, Descontos Legais e Convencionais; – Estabilidade; – Processo Rescisório; – Benefícios Previdenciários; – Encargos Trabalhistas e Outras Obrigações Legais (CAGED, GFIP, RAIS, E-SOCIAL); – Entre outros.

MATERIAL DE APOIO FORNECIDO
– Apostila impressa;

– Caneta e Bloco para anotações – Celular ou calculadora com operações básicas

INSTRUTOR

LUIZ CARLOS CARLI

o Formado em Administração de Empresas, com Especialização em Recursos Humanos pela FAE.

Experiência de 33 anos na área de Recursos Humanos, atuando nas empresas Brahma, Cini, Gessy Lever (Grupo Unilever), Coinbra (Grupo Louis Dreyfus) e Trèves do Brasil;

Trabalhou como Consultor no escritório de advocacia trabalhista Santiago, Bega e Petry, atendendo o cliente Trèves do Brasil;

Experiência de 14 anos na área educacional, na Sociedade de Ensino Técnico Ensitec, como professor no ensino técnico, no curso Tecnólogo de Recursos Humanos, sendo coordenador do Curso Técnico em Recursos Humanos durante 3 anos;

Foi professor da disciplina de Relações Humanas em curso de PósGraduação de Enfermagem na Faculdade Evangélica;

Instrutor em cursos internos e externos de relações humanas e relações trabalhistas.

– Gestão da área de Recursos Humanos, com experiência em coordenação nos processos de Relações Sindicais, Relações Trabalhistas, Administração de Benefícios, Cargos e Salários, Treinamento e Desenvolvimento, Recrutamento e Seleção, Rotinas Trabalhistas, Comunicação Interna, Serviço de Alimentação, Segurança do Trabalho e Patrimonial, Serviço de Saúde e Serviços Gerais;

– Atuação como negociador junto a sindicatos dos trabalhadores, como representante da empresa junto ao sindicato patronal, como preposto junto a Justiça do Trabalho e órgãos governamentais;

– Amplo conhecimento em legislação trabalhista e sistemas de folha de pagamento informatizada;

– Avaliação, negociação, implantação e administração de planos de
benefícios;

– Elaboração e implantação de plano de cargos e salários, de processo de avaliação de desempenho e de folha de pagamento informatizada;

– Estudo e implantação de projetos visando redução de custos e redução de passivo trabalhista;

– Experiência em processos de fusão de empresas e implantação de novas unidades, com a respectiva implantação de políticas de Recursos Humanos e de benefícios.